Publicidade



Translate

Introdução

Um automóvel é composto por vários sistemas, entre eles, sistemas de direcção, suspensão, travagem, que no seu conjunto contribuem para um funcionamento correto do veículo.

A avaria de um desses sistemas ou de um componente dos mesmos poderá diminuir a eficiência do funcionamento do veiculo automóvel, impossibilitar de o veículo automóvel  de funcionar e em alguns dos casos podendo por em risco a integridade física do condutor e passageiros.

Uma vez ocorrida uma avaria, é necessário uma rápida reparação da avaria para minimizar os danos que são provocados.

Para reparar uma avaria é necessário caracterizar a mesma através do conhecimento da localização da avaria, do tipo da avaria, componentes afectados, sendo necessário realizar um correcto diagnóstico tendo em conta os sintomas apresentados, de modo a que a reparação a efectuar para corrigir a avaria seja a mais correcta e eficaz.

A utilização de sistemas nos automóveis cada vez mais complexos e menos tolerantes a regulações aproximadas implica a necessidade de realizar diagnósticos cada vez mais precisos, pois um sintoma poderá indicar a existência de várias avarias muitos diferentes entre si.

Após a realização de um correcto diagnóstico é necessário reparar a avaria diagnosticada de forma correcta utilizando as ferramentas corretas .