A unidade utiliza as informações recebidas do sensor MAP para realizar os cálculos do avanço da ignição e da quantidade de combustível a ser injectado no motor.
Os sinais do sensor MAP também são usados para medir a pressão atmosférica local.
Com esta informação o sistema é capaz de se adequar automaticamente às variações de atitude. A pressão atmosférica é medida cada vez que se liga a ignição.
Verificações de possivel avaria
Sensor MAP ANALÓGICO
1. Procurar o cabo de sinal com o cabo vermelho do multimetro, com o motor ao relantim o cabo de sinal deve ter 0,5V a 2V.
2. Ignição ligada e o motor desligado, deve ter valor entre 4,5 a 5V.
3. Ao acelerar rapidamente deverá ir de 0,7 até 4,5V.
Sensor MAP Digital
1. Ignição ligada e com o motor desligado, 150 Hz até 160 Hz.
2. Motor ao relantim, 105 Hz até 120 Hz.
3. O pico de sinais deverá estar entre os 4,8V e os 5,4V.
POSSÍVEIS CAUSAS DA AVARIA
. Tensão de alimentação.
. Massa defeituosa.
. Tubos de vácuo defeituosos.
. Sensor defeituoso
1. Ignição ligada e com o motor desligado, 150 Hz até 160 Hz.
2. Motor ao relantim, 105 Hz até 120 Hz.
3. O pico de sinais deverá estar entre os 4,8V e os 5,4V.
POSSÍVEIS CAUSAS DA AVARIA
. Tensão de alimentação.
. Massa defeituosa.
. Tubos de vácuo defeituosos.
. Sensor defeituoso